sábado, 18 de dezembro de 2010

Análise de objeto de aprendizagem


Texto: Softwares educativos e objetos de aprendizagem ou aulas com discurso, quadro e giz? A escolha é sua, Professor!
De acordo com o autor as "Tecnologias da Informação e Comunicação" estão cada vez mais inseridas no dia-a-dia de todos. Portanto é necessário que o professor aceite essas mudanças, aceite que esses softwares chegaram para facilitar o aprendizado, já que diante do nosso ensino atual qualquer ferramenta que apresente um avanço no aprendizado deve ser analisado e usado. Porém muitas das vezes o professor não tem preparo para trabalhar com estes avanços, por isso a formação continuada é tão importante, para que os professores tenham oportunidade de trabalhar com programas de caracter didático-pedagogico, se informando mais sobre estes Softwares Educativos e Objetos de Aprendizagem.
O software analisado foi o de probabilidade. Este software pode auxiliar de diversas maneiras, facilitando ao aluno visualizar melhor o que é um espaço amostral, facilitando as demonstrações da probabilidade no dia-a-dia. Esta ferramenta de ensino será muito bem aplicada ao auxiliar o aluno na realização de uma pesquisa, mais é necessário que ao final, o professor mostre ao aluno todos os cálculos que foram feitos para chegar ao resultado final. É necessário que o aluno saiba caminhar sozinho. Para isso os conceitos e fórmulas devem estar definidos, assim esta ferramenta será muito bem aplicada ao aprendizado do aluno.


Um comentário:

  1. O link do Objeto na Internet, é:
    http://rived.mec.gov.br/atividades/matematica/probabilidades/atividade3/atividade3.htm

    ResponderExcluir